PEDIDO DE REFORÇOS
"Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna." (Judas 1:21)
O que os policiais fazem quando estão em apuros? Eles chamam reforços.
É isso que os crentes precisam fazer também. Quando estamos sendo incomodados ou tentados, precisamos pedir reforços. Fortalecemo-nos no Senhor e em Seu poder.
Em Tiago 4:7 diz: "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês." Observe que o texto não diz que devemos nos submeter a Deus e levar longas conversas com o diabo. Queremos manter nossa distância do inimigo. Portanto, devemos ter cuidado para não ceder a ele.
Desobediência fornece o fundamento para o inimigo atacar e influenciar o cristão. Então, fuja da tentação e não dê brecha para ela entrar em sua vida. Mantenha distância das coisas que podem derrubá-lo.
Devemos aprender com o exemplo dos israelitas que, apesar de seus privilégios e da exposição a muitos milagres, não se mantiveram no amor de Deus. Como resultado, enfrentaram julgamento. Devemos aprender com o exemplo dos anjos caídos que, apesar do fato de terem adorado a Deus no céu, rebelaram-se contra Ele e se tornaram demônios no inferno. Devemos aprender com o exemplo das pessoas que viveram em Sodoma e Gomorra que, mesmo tendo ouvido a pregação e o ministério de Abraão, de Ló e até mesmo de Melquisedeque, rebelaram-se contra Deus.
Tudo isso não foi suficiente para mantê-los no amor de Deus.
Então, devemos nos certificar que estamos tomando todas as precauções para que o mesmo não ocorra conosco.
"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"
Nm 6:24-26
"A graça do Senhor Jesus seja com todos."
Ap 22:21