MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

"O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" (Números 6:24-26)
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Apocalipse 22:21)

MENU HORIZONTAL:

MENU HORIZONTAL DE MARCADORES:

WEB RÁDIO GOSPEL ON-LINE:

domingo, 20 de novembro de 2011

VISÃO DISTORCIDA


VISÃO DISTORCIDA

"Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o seu vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia (glutonaria), da embriaguez e das preocupações deste mundo e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço."  (Lucas 21:34). "Porque Demas, tendo amado o presente século me abandonou."  (II Timóteo 4:10)

Algum tempo atrás, em consulta ao meu médico oftalmologista, foi diagnosticado que eu tinha em ambos os olhos uma doença comum conhecida como cataratas. Dr. Alexandre informou-me que o problema gira em torno de um embaçamento do cristalino do olho (opacidade da lente natural do olho). Quando as estruturas oculares se tornam opacas, fica difícil para a luz atravessá-la tornando a visão borrada e embaçada, diminuição da percepção das cores e visão dupla. O resultado é cegueira parcial ou total. Fiz a cirurgia em ambos os olhos e pronto o problema foi resolvido. Foi inserida uma lente intraocular e novamente passei a ter uma visão normal.

Não pude deixar de fazer um paralelismo aqui. Embora saibamos que catarata é uma doença física, há no mundo espiritual uma dinâmica paralela que também embaça nossa visão e nos leva à cegueira progressiva : a visão espiritual distorcida, e ela têm muitas causas.

Uma delas é a arrogância ou amor-próprio. As pessoas que não possuem uma visão equilibrada nem correta do próprio eu são incapazes de autocrítica. E os incapazes de autocrítica também são incapazes de auto-aperfeiçoamento. Tampouco essas pessoas conseguem ver os outros como realmente são. Assim sendo, a luz em que vivem se torna trevas.

A crítica mal intencionada distorce nossa visão espiritual. Se todos nós usássemos nossas faculdades investigadoras para ver quais os males que em nós mesmos carecem de correção, em vez de falar dos erros alheios, existiria em nosso local de trabalho, em nosso lar, em nossa igreja, uma condição mais saudável.

Há os que são honestos e “sabidos” quando isso nada lhes custa, mas quando a astúcia dá melhores resultados, melhores dividendos, esquecem-se da honestidade. A honestidade e a astúcia não atuam juntas na mesma mente. A seu tempo, ou a astúcia será expelida dominando então supremas a verdade e a honestidade, ou, se a astúcia for nutrida, jazerá esquecida a honestidade. Jamais ambas se acham em harmonia. Enquanto tão de prontos pensamos e falamos mal um do outro e enquanto permitimos que a raiz de amargura germine e seja acariciada, nossa influencia afasta de Cristo e endurece corações. Não tenha duvida que o próprio eu sempre nutrirá alta estima de si mesmo.

O preconceito também distorce nossa visão espiritual. Nada destrói mais eficazmente nossa capacidade de julgamento do que o preconceito. Ele impede a formação de juízos claros e lógicos. Cega-nos para os fatos e o significado dos fatos. Assim, nossa luz se torna em trevas.

Outro fator de distorção é o ciúme. A pessoa ciumenta perde a capacidade de pesar friamente os fatos. Os ciumentos são incapazes de fazer avaliações corretas porque sua visão está enfraquecida. Veem muitas vezes vermelho onde deviam ver branco. Vivem numa luz desbotada.

Os cuidados deste mundo, conforme vimos em nossa leitura bíblica acima, também transformam nossa luz em trevas. Assim aconteceu com Demas, um homem que fizera parte da equipe evangelística de Paulo. Ele começou amar as coisas erradas; perdeu a visão e finalmente a própria fé.

Felizmente, temos Jesus, o Grande Médico, convidando a todos quantos sofrem de catarata espiritual a dirigirem-se a Ele para uma cirurgia corretiva gratuita. Ele nos avia a seguinte receita em Apocalipse 3:17 e 18: “pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras para te vestires, afim de que não seja manifesta a vergonha de sua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.”.

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"
Nm 6:24-26
"A graça do Senhor Jesus seja com todos."
Ap 22:21

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO:
Comentários com insultos ou escritos contendo xingamentos serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereços ou links de blogs serão analizados e poderão ser deletados.
ATENÇÃO! Muitas pessoas poderão ter acesso ao seu comentário, portanto, não deixe telefones, endereços e senhas nos comentários.

COMPARTILHAMENTO COM REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA FACEBOOK:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA GOOGLE +1:

IMPRIMA OU SALVE COMO PDF ESTA POSTAGEM:

Print Friendly and PDFPrint Friendly and PDF