MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

"O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" (Números 6:24-26)
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Apocalipse 22:21)

MENU HORIZONTAL:

MENU HORIZONTAL DE MARCADORES:

WEB RÁDIO GOSPEL ON-LINE:

domingo, 2 de setembro de 2012

O PERIGO DA AUTO-SUFICIÊNCIA


O PERIGO DA AUTO-SUFICIÊNCIA

"Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de Mim compres ouro."  (Apocalipse 3:17-18)

A auto-suficiência espiritual é extremamente perigosa. Pessoas auto-suficientes acham que têm tudo sob controle. Elas não têm consciência de nenhum problema. Acham que tudo está bem, quando não é bem assim. Esse é o problema de Laodicéia , mencionada em Apocalipse 3. (Se possível leia em sua Bíblia).

Em Apocalipse 3 podemos ver que Jesus foi um pouco mais fundo em Seu diagnóstico. "Estou rico… e não preciso de coisa alguma." É assim que os laodiceanos se sentem. Evidentemente, os cristãos daquela cidade faziam parte da prosperidade geral. Eles não eram discriminados, nem sofriam perseguição. Isso era muito bom. Mas os laodiceanos não sentiam entusiasmo com o evangelho. Ele não os emocionava. As boas-novas sobre Jesus Cristo já haviam caído de moda. O materialismo entorpeceu seus sentidos espirituais. A correria da vida diária acabou por neutralizar seus valores espirituais.

À primeira vista, o sentir-se confortável não parece ser uma coisa ruim e, certamente, não é algo perigoso. O que há de errado com suprir as necessidades? O que há de errado com estar bem financeiramente? O que há de errado com estar feliz com o que se tem? A resposta é: nada – exceto quando você é pobre, cego e nu e não sabe! O problema começa quando você está faminto interiormente, mas acha que está bem alimentado; quando você está cego interiormente, mas acha que pode ver.

Cristo convida para "ungires os olhos [com colírio], a fim de que vejas" (Apoc 3 verso 18). No Novo Testamento, é o Espírito Santo quem abre nossos olhos, quem ilumina nossa mente. É o Espírito Santo quem nos ajuda a entender e a convencer-nos da verdade.

É fácil desenvolver pontos cegos quanto aos nossos defeitos de caráter. O Espírito Santo é quem pode ajudar-nos a ver o que realmente existe no profundo do nosso coração.

Por que não pedir ao Espírito para guiar-nos em toda a verdade (João 16:13)? A verdade sobre nossa atitude, a verdade sobre nossos pecados ocultos em seu próprio coração, a verdade sobre hábitos escravizantes – por que não pedir ao Espírito Santo que lhe revele tudo isso e o liberte hoje mesmo? md2007cpb

Tenhamos todos uma linda e abençoada semana, ao lado de Jesus e de nossos queridos.

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"
Nm 6:24-26
"A graça do Senhor Jesus seja com todos."
Ap 22:21

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO:
Comentários com insultos ou escritos contendo xingamentos serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereços ou links de blogs serão analizados e poderão ser deletados.
ATENÇÃO! Muitas pessoas poderão ter acesso ao seu comentário, portanto, não deixe telefones, endereços e senhas nos comentários.

COMPARTILHAMENTO COM REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA FACEBOOK:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA GOOGLE +1:

IMPRIMA OU SALVE COMO PDF ESTA POSTAGEM:

Print Friendly and PDFPrint Friendly and PDF