MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

"O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" (Números 6:24-26)
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Apocalipse 22:21)

MENU HORIZONTAL:

MENU HORIZONTAL DE MARCADORES:

WEB RÁDIO GOSPEL ON-LINE:

domingo, 26 de dezembro de 2010

IRA


IRA

"Sois servos daquele a quem obedeceis."  (Romanos 6:16)

Existem pessoas que a qualquer suposta provocação, se sente em liberdade de condescender com a zanga ou o ressentimento. Amargura e animosidade devem ser banidas da alma.

Se condescendermos com a ira, a concupiscência, a cobiça, o ódio, o egoísmo ou outro pecado qualquer tornamo-nos servos do pecado. “Ninguém pode servir a dois senhores.” S.Mateus 6:24. Se servirmos ao pecado, não podemos servir a Cristo. O Cristão sentirá as tendências do pecado, porque a carne cobiça contra o Espírito, mas o Espírito combate contra a carne, mantendo a batalha constante. Aqui que o auxilio de Cristo se faz preciso. A fraqueza humana se une à força divina, e a fé exclama: “Graças a Deus, que nos dá a vitoria por nosso Senhor Jesus Cristo.”I Coríntios 15:57.

É verdade que há uma indignação justificável, mesmo nos seguidores de Cristo. Quando vêem que Deus é desonrado, e Seu serviço exposto ao descrédito; quando vêem o inocente opresso, uma justa indignação agita a alma. Tal ira, nascida da sensibilidade moral, não é pecado. É uma justa indignação contra o pecado, oriunda do zelo pela gloria de Deus, e não a ira que provém do amor-próprio ou da ambição ferida, a que refere-se à Escritura: “Irai-vos e não pequeis.”

Muitos consideram as coisas pelo seu lado mais escuro; engrandecem suas supostas ofensas, nutrem a ira, e são tomados de sentimentos de vingança e ódio, quando na verdade não tinham causa real para esses sentimentos. Temos que resistir a esses sentimentos errados.

Agora raciocinem comigo: Que danos se produzem na família pelo proferir palavras impacientes, pois o falar impaciente de um leva o outro a retrucar no mesmo espírito e maneira. Vêm então as palavras de retaliação, de justificação pessoal, e é mediantes tais palavras que um jugo pesado e doloroso é feito para o nosso pescoço, pois todas essas palavras amargas retornarão como funesta colheita de nossa alma.

Palavras duras atingem o coração através do ouvido, despertando as piores paixões da alma e tentando homens e mulheres a quebrar os mandamentos de Deus. Palavras são como sementes que se plantam. Há entre os membros de muitas famílias o habito de dizer coisas com liberdade e descuido; e o habito de proferir palavras duras, torturantes torna-se cada vez mais forte à medida que é tolerado.

Não permitam que lhes sobrevenham ofensas dos próprios membros de sua família. Não permitam também que vossos atos e vossas palavras sejam de natureza que provoquem à ira de vossos filhos. Nunca, jamais corrija ou bata em seus filhos com ira. Corrigir um filho assim é cometer dois erros na tentativa de curá-lo. Adie a punição até que tenham conversado convosco mesmos e com Deus.

Finalizando, não tenho duvidas de que Satanás se exulta quando é capaz de pôr a alma no Maximo do calor da ira. O homem irritadiço por natureza não conhece a verdadeira felicidade e raramente está satisfeito. Está sempre com a esperança de alcançar uma posição mais favorável ou modificar o ambiente de modo que tenha paz e sossego de espírito. É a resposta branda é que desvia o furor.

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"
Nm 6:24-26
"A graça do Senhor Jesus seja com todos."
Ap 22:21

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO:
Comentários com insultos ou escritos contendo xingamentos serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereços ou links de blogs serão analizados e poderão ser deletados.
ATENÇÃO! Muitas pessoas poderão ter acesso ao seu comentário, portanto, não deixe telefones, endereços e senhas nos comentários.

COMPARTILHAMENTO COM REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA FACEBOOK:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA GOOGLE +1:

IMPRIMA OU SALVE COMO PDF ESTA POSTAGEM:

Print Friendly and PDFPrint Friendly and PDF