MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

"O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" (Números 6:24-26)
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Apocalipse 22:21)

MENU HORIZONTAL:

MENU HORIZONTAL DE MARCADORES:

WEB RÁDIO GOSPEL ON-LINE:

domingo, 2 de janeiro de 2011

OS NEGÓCIOS REVELAM O CARÁTER


OS NEGÓCIOS REVELAM O CARÁTER

"Poderei eu inocentar balanças falsas e bolsas de pesos enganosos?"  (Miquéias 6:11)

Homem honesto, à maneira de Cristo julgar, é aquele o que manifesta inflexível integridade em sua vida. Os pesos enganosos e balanças falsas (aqui incluídas todas as falcatruas, enganos outros, sonegações, falsidades, infidelidade, fraudes de qualquer tipo, tretas), com os quais muitos, sob as mais diversas justificativas e alegações para que assim procedam, buscam aumentar seus ganhos no mundo, são abominação à vista de Deus.

Não obstante, muitos dos que professam cristãos e professam guardar os mandamentos de Deus fazem uso dessas balanças e pesos falsos. Quando um homem se acha realmente ligado a Deus, e observando Sua lei em verdade, sua vida revelará esse fato; pois todas as suas ações se encontrarão em harmonia com os ensinos de Cristo. Não venderá sua honra por lucro. Seus princípios são edificados sobre o firme fundamento, e sua conduta em assuntos temporais é um transcrito de seus princípios.

A firme integridade brilha como o ouro entre o cascalho e o lixo do mundo. Engano, falcatrua, sonegação, fraude, treta, falsidade e infidelidade podem ser dissimulados e ocultos dos olhos humanos, mas não dos olhos de Deus. Os anjos de Deus, que observam o desenvolvimento do caráter e pesam o valor moral, registram nos livros do Céu essas pequeninas transações reveladoras do caráter.

Também é importante observar, se um trabalhador for infiel nas ocupações diárias da vida, e negligenciar seu trabalho, o mundo não julgará incorretamente se avaliar a norma religiosa desse trabalhador segundo a que mantém os maus “empresários” em seus negócios.

“Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito” (Lc 16:10).

Não é a magnitude da questão que a torna justa ou injusta. Como o homem se conduz para com o semelhante, assim se conduzirá com Deus. Aquele que é infiel na riqueza da injustiça nunca merecerá confiança com a verdadeira riqueza.

Os filhos de Deus nunca devem deixar de lembrar que, em todas as suas transações comerciais, estão sendo provados e pesados nas balanças do santuário (T4, p. 310, 311).


"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"
Nm 6:24-26
"A graça do Senhor Jesus seja com todos."
Ap 22:21

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO:
Comentários com insultos ou escritos contendo xingamentos serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereços ou links de blogs serão analizados e poderão ser deletados.
ATENÇÃO! Muitas pessoas poderão ter acesso ao seu comentário, portanto, não deixe telefones, endereços e senhas nos comentários.

COMPARTILHAMENTO COM REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA FACEBOOK:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA GOOGLE +1:

IMPRIMA OU SALVE COMO PDF ESTA POSTAGEM:

Print Friendly and PDFPrint Friendly and PDF