MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

"O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" (Números 6:24-26)
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Apocalipse 22:21)

MENU HORIZONTAL:

MENU HORIZONTAL DE MARCADORES:

WEB RÁDIO GOSPEL ON-LINE:

domingo, 20 de fevereiro de 2011

DEVE SER PRATICADA A ECONOMIA

DEVE SER PRATICADA A ECONOMIA

"E quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca"  (João 6:12)

Cristo deu uma vez a Seus discípulos uma lição de economia digna da maior atenção. Ele realizara um milagre para alimentar os milhares de famintos que haviam escutado Seus ensinos; mas depois que todos haviam comido e estavam satisfeitos, Ele não permitiu que os fragmentos fossem desperdiçados. Aquele que pode, na hora da necessidade, alimentar a vasta multidão por Seu divino poder, ordenou a Seus discípulos que ajuntassem os pedaços que sobraram, para que nada se perdesse. Esta lição foi dada para nosso ensino tanto quanto para os que viviam nos dias de Cristo. O Filho de Deus tem cuidado das necessidades da vida temporal. Ele não negligenciou os pedaços após o banquete, embora pudesse oferecer tal banquete quando quisesse.

As lições de Jesus Cristo devem ser aplicadas em toda fase da vida prática. A economia deve ser praticada em todas as coisas. Ajuntai os pedaços, para que nada se perca.

A fim de relacionar-Se com os desapontamentos, provas e sofrimentos dos seres humanos, Cristo desceu aos mais baixos abismos da dor e humilhação. Ele andou pelos caminhos que ordena aos Seus seguidores que trilhem. Diz-lhes: "Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-Me." Luc. 9:23. Mas cristãos professos nem sempre desejam praticar a abnegação que o Salvador pede. Não se dispõem a sujeitar suas vontades e desejos para que possam ter mais para dar ao Senhor. Alguém diz: "Minha família é dispendiosa em seus gostos, e custa muito mantê-la." Isto mostra que ele e eles necessitam aprender as lições de economia ensinadas pela vida de Cristo.

Quando formos tentados a gastar dinheiro em bugigangas, devemos nos lembrar da abnegação e o sacrifício de Cristo para salvar o homem caído. Nossos filhos devem ser ensinados a praticar abnegação e domínio próprio. A razão por que muitos homens vão à bancarrota, e desonestamente se apropriam do alheio, é que procuram satisfazer aos gostos extravagantes seu, da esposa e dos filhos. Quão cuidadosos devem ser os pais e mães em ensinar aos filhos a economia por preceito e exemplo!

Não devemos gastar nossos centavos e reais na aquisição de coisas desnecessárias. Podemos pensar que essas pequenas importâncias não representarão muito, mas essas inúmeras somas pequenas se provarão um grande todo. Se pudéssemos, recuperaríamos as importâncias gastas em coisas desnecessárias, em vestuários e outra satisfação egoísta. A pobreza em diferentes formas está por todos os lados. E Deus tornou nosso dever aliviar a humanidade sofredora de todos os modos possíveis. O Senhor gostaria que Seu povo fosse previdente e cuidadoso. Gostaria que praticassem a economia em tudo, e nada desperdiçassem. As importâncias gastas diariamente em coisas desnecessárias, com o pensamento: "São somente uns trocados", "são apenas alguns centavos", parecem pequenas; mas multiplicai-as pelos dias do ano, e com o passar do tempo as colunas de números parecerão quase inacreditáveis. EGW

Não é a melhor coisa aparentar ser ricos, ou algo acima do que somos na verdade. Não nos devemos sentir perturbados se nossos vizinhos, amigos ou familiares constroem suas vidas, suas casas e as mobíliam, ou exibem gastos de tal forma que não somos autorizados a acompanhar; pensem nisso, pois podemos sofrer muito com essa aparência de que enganosamente nos revestimos.


"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"
Nm 6:24-26
"A graça do Senhor Jesus seja com todos."
Ap 22:21

2 comentários:

Heloisa Monteiro disse...

Gostei do artigo sobre a ponderação nos gastos, pois o mundo usa de práticas persuasivas para nos manipular, enlaçar em coisas fúteis. É ideia para ser aplicada indivudualmente, sem também persuadir os outros a seguirem a mesma conduta. Mas como conselho, excelênte! Feliz quem obtver essa consciência.
Em suma:
"Sejamos úteis aos pequeninos de Jesus, mas não desperdicemos nossa energia em coisas vãs, fúteis e jamais devemos financiar a ociosidade, onde quer que ela se encontre. Deus Seja Louvado.

Luiz Carlos Do Nascimento disse...

Heloisa Monteiro...
Fico contente que tenha gostado desta postagem, mas principalmente, que tenha entendido a mensagem que ela significa.
Pois, quando criei este blog, foi com o intuito de levar a palavra de Deus aos que tem fome, pois muitos não tem sido alimentados pela palavra da verdade.
Nos dias de hoje, a uma multidão de líderes espirituais que tem servido qualquer coisa ao povo, e nao o que o povo necessita se alimentar.
Esteja à vontade para lê e opinar nas demais postagens que há neste blog, e, que possa servir para sua edificação espiritual.
Deus a abençoe em nome do Senhor Jesus e que a graça e paz esteja convosco.

Postar um comentário

LEIA ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO:
Comentários com insultos ou escritos contendo xingamentos serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereços ou links de blogs serão analizados e poderão ser deletados.
ATENÇÃO! Muitas pessoas poderão ter acesso ao seu comentário, portanto, não deixe telefones, endereços e senhas nos comentários.

COMPARTILHAMENTO COM REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA FACEBOOK:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA GOOGLE +1:

IMPRIMA OU SALVE COMO PDF ESTA POSTAGEM:

Print Friendly and PDFPrint Friendly and PDF