MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

"O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" (Números 6:24-26)
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Apocalipse 22:21)

MENU HORIZONTAL:

MENU HORIZONTAL DE MARCADORES:

WEB RÁDIO GOSPEL ON-LINE:

domingo, 6 de março de 2011

APTIDÃO FÍSICA E ESPIRITUAL

APTIDÃO FÍSICA E ESPIRITUAL

"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas de águia, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam"  (Isaías 40:31)

A preparação que, em última instância, levou Roger Bannister a correr a milha abaixo de quatro minutos requereu muito esforço. Houve infinitos treinamentos e práticas incluindo, entre outras coisas, a subida infatigável de montanhas. Amanheceu o dia 6 de maio de 1954, o dia para o qual Roger Bannister, por vários anos, havia se preparado emocional, espiritual, intelectual e fisicamente. Mas, na manhã anterior – ele havia escorregado em um piso polido e mancado o resto daquele dia! Ainda assim, a corrida começou no dia seguinte, e Roger Bannister correu a milha em 3 minutos, 59,4 segundos – a primeira pessoa a correr a milha abaixo de quatro minutos!

Usando a imagem do atletismo, o apóstolo Paulo nos anima a correr com perseverança “a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12:1). Mas a corrida de que Paulo está falando é muito mais importante do que a que Roger Bannister venceu! Essa corrida exige nosso melhor preparo possível, tanto espiritual como físico, e um componente importante desse preparo é proveniente do exercício.

Certa vez, alguém perguntou a um premiado corredor de longa distância se ele achava que o entrevistador também poderia se tornar um grande corredor. “Certo”, o atleta respondeu, “tudo o que você precisa fazer é correr 25 quilômetros por dia, seis dias por semana e então, no sétimo dia, correr 40. Faça isso por um ano e você terá uma boa chance de vencer.”.

Às vezes, pode parecer que todo o esforço é um castigo. Mas existem muitos benefícios de persistir com um programa de exercícios. Os benefícios provêm de decidida aplicação e disciplina exigida para executar o exercício em si. Existem certas regras a ser seguidas. A regularidade do exercício é essencial. Deve haver um objetivo e, às vezes, até um prêmio. Esses princípios se aplicam tanto à condição física como à espiritual.

Para estar espiritualmente preparados, precisamos olhar para Jesus. Precisamos ler Sua Palavra, orar e meditar. Existem muitas coisas para distrair nossa atenção. Entre essas podem estar causas boas e nobres – nosso emprego, estudos ou até mesmo atividades da igreja. Mas, se queremos ficar espiritualmente fortes, precisamos abandonar as atividades e distrações que nos impedem de crescer na graça e priorizar as metas.

“A atividade é uma lei de nosso ser. Todo órgão do corpo tem sua obra designada, de cujo desempenho depende seu desenvolvimento e vigor. A função normal de todos os órgãos dá resistência e vigor, ao passo que a falta de uso leva à decadência e à morte. Se você mantiver um braço suspenso, mesmo por poucas semanas, e depois o soltar de suas ligaduras, verá que se acha mais fraco do que o que manteve uso moderado durante o mesmo período. A inatividade produz o mesmo efeito sobre todo o sistema muscular”.

Nosso corpo é dom de Deus. Ele não deve ser abusado. A ciência nos mostrou, repetidas vezes, que quase cada aspecto de nosso ser físico é beneficiado pelo exercício. Evidentemente, nem todos fomos chamados para correr uma milha em quatro minutos. Mas, em quase todos os casos, podemos nos exercitar suficientemente a fim de nos beneficiar muito, não só fisicamente, mas também mental e espiritualmente.

Como cristãos, não cremos na ideia grega de uma alma imortal separada do corpo. Não cremos na ideia pagã de que o corpo é mau de alguma forma. A mente e o corpo são ambos dons de Deus e estão muito relacionados. Como nos sentimos fisicamente afeta nossa condição mental, e isso afeta também nossa condição espiritual. Tudo está relacionado, e não podemos negligenciar qualquer aspecto de nossa condição sem afetar também outros aspectos. Bullon

Sem dúvida, assim como a fé precisa ser exercitada, nosso corpo também precisa. Três pontos precisam ser guardados em mente com qualquer programa de exercício: frequência, intensidade e duração.


"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"
Nm 6:24-26
"A graça do Senhor Jesus seja com todos."
Ap 22:21

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO:
Comentários com insultos ou escritos contendo xingamentos serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereços ou links de blogs serão analizados e poderão ser deletados.
ATENÇÃO! Muitas pessoas poderão ter acesso ao seu comentário, portanto, não deixe telefones, endereços e senhas nos comentários.

COMPARTILHAMENTO COM REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA FACEBOOK:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA GOOGLE +1:

IMPRIMA OU SALVE COMO PDF ESTA POSTAGEM:

Print Friendly and PDFPrint Friendly and PDF