MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

"O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" (Números 6:24-26)
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Apocalipse 22:21)

MENU HORIZONTAL:

MENU HORIZONTAL DE MARCADORES:

WEB RÁDIO GOSPEL ON-LINE:

domingo, 27 de novembro de 2011

AGINDO COM BASE NA CONVICÇÃO


AGINDO COM BASE NA CONVICÇÃO

"Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós."  (Tito 2:7-8)

Li que, na guerra civil nos Estados Unidos, uma mulher da zona rural, ao se aproximar um batalhão de soldados contrário ao que ela defendia, pegou uma enxada e começou a agitá-la e rodá-la presa em suas mãos como se quisesse atingir qualquer soldado que se aproximasse. O chefe daquele batalhão, vendo a cena, disse à mulher: “Será que a senhora acredita que poderá vencer meus soldados armados com fuzis com esta simples enxada? A senhora está louca?” Ela, ainda agitando aquele instrumento agrícola, disse com firmeza de voz: “Sei que não, mas o que eu quero é que saibam de que lado estou!” Ela foi íntegra com sua crença.

Integridade vem do latim integritate, significa a qualidade de alguém ou de algo, ser íntegro, de conduta reta, pessoa de honra, ética, educada, imparcial, alguém brioso, pundonoroso, cuja natureza de ação nos dá uma imagem de inocência, pureza ou castidade, o que é íntegro, é justo e perfeito, é puro de alma e de espírito. “Um ser humano íntegro não se vende por situações momentâneas, infringindo as normas e leis, prejudicando a si ou a alguém por um motivo fútil e incoerente. A moral de uma pessoa não tem preço e é indiscutível.”

Em Romanos 12:1,2 Paulo implora que os cristãos se ofereçam ao Senhor em sacrifício completo. A integridade de corpo, mente e espírito é apresentada como um todo ao Senhor. Isso exige integridade em cada parte do todo.

Satanás ofereceu a Jesus bons motivos para fazer as coisas erradas. (1) Prove ser o Filho de Deus (2) dê a Deus a chance de demonstrar Seu poder para salva-Lo, e (3) salve-Se da dificuldade e da dor de salvar o mundo aceitando este caminho mais fácil. Cada oferta porem exigia que Jesus comprometesse Sua integridade. Mesmo quando Satanás dourou a pílula da oferta com textos das Escrituras, Jesus não mordeu a isca. Jesus podia ter cedido e desculpado Seu fracasso por causa da fome ou qualquer outra coisa. Desculpar nossas negligencias é o que frequentemente tendemos a fazer.

Tendemos também a desculpar nossas imperfeições morais culpando os outros ou circunstancias particulares. “Se papai não me tratasse assim...” Ou “cresci na favela e acabei fazendo o que todo mundo estava fazendo”. Ou “eu nunca teria feito isso se estivesse sóbrio”. Ou, “sei o que faço é errado, mas as circunstancias do trabalho me obrigam a fazê-lo, ou, o faço ou perco meu emprego”.

Se houve alguém que poderia ter se desculpado pelo fracasso moral em circunstancias escura, foi José. Leia Genesis 39:6-12 o registro de um jovem que superou rejeição familiar, sequestro e escravidão e deixou para a posteridade um exemplo legitimo de integridade.

Mesmo que seja forte a tentação para cometer atos errados, frequentemente, a tentação mais forte é omitir os bons atos. A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo do ser sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus”. LES 102010

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"
Nm 6:24-26
"A graça do Senhor Jesus seja com todos."
Ap 22:21

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO:
Comentários com insultos ou escritos contendo xingamentos serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereços ou links de blogs serão analizados e poderão ser deletados.
ATENÇÃO! Muitas pessoas poderão ter acesso ao seu comentário, portanto, não deixe telefones, endereços e senhas nos comentários.

COMPARTILHAMENTO COM REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA FACEBOOK:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA GOOGLE +1:

IMPRIMA OU SALVE COMO PDF ESTA POSTAGEM:

Print Friendly and PDFPrint Friendly and PDF