MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

"O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" (Números 6:24-26)
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Apocalipse 22:21)

MENU HORIZONTAL:

MENU HORIZONTAL DE MARCADORES:

RÁDIO EVANGELHO ON-LINE:

domingo, 24 de agosto de 2014

DEVEMOS LEMBRAR

DEVEMOS LEMBRAR

"E, tendo dado graças, partiu-o e disse: 'Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim'. Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: 'Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim'. Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha."  (1 Coríntios 11:24-26)

Quando observamos a Comunhão que Paulo descreve em 1 Coríntios 11:23-30, na mesa da última ceia, há três coisas que devemos lembrar:
Primeiro, devemos olhar para trás. Participamos da comunhão em memória de Cristo (versículo 24). Além do significado de comunhão em si, ela também fala de intimidade e amizade. Então olhamos para trás. Olhamos para a cruz. Lembramos o que Cristo fez por nós. E somos lembrados do Seu amor por nós.
Segundo, devemos olhar para frente. As Escrituras dizem para fazermos isso "até que ele venha" (versículo 26). A primeira vez que Jesus veio à terra, veio como o servo sofredor. Da próxima vez ele virá como Rei. A Comunhão também nos lembra que Jesus virá novamente.
Terceiro, devemos olhar para nós mesmos. Devemos pedir ao Espírito Santo que nos mostre as áreas das nossas vidas que não agradam a Deus (versículo 28). Quando conhecemos essas áreas, nos arrependemos dos pecados produzidos por elas. Não fazer isso e ainda fazer parte da Comunhão é o mesmo que beber veneno ao invés do vinho. É beber para sua própria condenação, sem discernir o corpo do Senhor (versículo 29).
Então venha à mesa da Comunhão com alegria. Venha com reverência, venha com honestidade.
Se há alguma coisa em sua vida que não está certa, é hora de corrigir isso. A Comunhão é o momento ideal de fazer-se um compromisso (ou renová-lo) com Jesus Cristo.


"O Senhor te abençoe e te guarde, 
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, 
e tenha misericórdia de ti. 
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" 
Nm 6:24-26 
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." 
Ap 22:21

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO:
Comentários com insultos ou escritos contendo xingamentos serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereços ou links de blogs serão analizados e poderão ser deletados.
ATENÇÃO! Muitas pessoas poderão ter acesso ao seu comentário, portanto, não deixe telefones, endereços e senhas nos comentários.

COMPARTILHAMENTO COM REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA FACEBOOK:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA GOOGLE +1:

IMPRIMA OU SALVE COMO PDF ESTA POSTAGEM:

Print Friendly and PDFPrint Friendly and PDF