MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

"O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" (Números 6:24-26)
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Apocalipse 22:21)

MENU HORIZONTAL:

MENU HORIZONTAL DE MARCADORES:

RÁDIO EVANGELHO ON-LINE:

domingo, 23 de novembro de 2014

POR QUE COMUNHÃO?

POR QUE COMUNHÃO?

"Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo."  (1 João 1:3)

Os cristãos tendem a usar bastante a palavra "comunhão", tipo: "Vamos ter comunhão"; ou: "Vamos nos reunir no Salão da Comunhão". - Mas o que essa palavra quer realmente dizer?
Quando Atos 2:42 diz que os primeiros fiéis "se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão" (grifo nosso), usa a palavra grega koinonia, que pode ser traduzida por "comunhão", "parceria" ou "camaradagem". Também significa "generosidade". Então a comunhão engloba todas essas ideias; é bem mais do que relações sociais.
Qualquer um pode ter relações sociais. Quaisquer pessoas podem juntar-se e agrupar-se em torno de suas paixões, seja no que for que estejam interessadas. Mas a comunhão da qual a Bíblia fala não é esse tipo de reunião ou interação social. É inteiramente diferente. São pessoas juntando-se para falar das coisas de Deus.
Comunhão é orar juntos. É servir juntos. É doar juntos. É envelhecer juntos. Essas são as nervuras da comunhão. E a comunhão com Deus e com o Seu povo andam juntas. À medida que conhecemos Deus por meio de Sua Palavra, vamos querer comunhão com outros fiéis. Quanto mais forte for sua comunhão no plano vertical, mais forte será a comunhão no plano horizontal. Como (1 João 1:3) diz: "Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo". Se você se achar sem comunhão com Deus, logo vai encontrar-se sem comunhão também com outros fiéis.
Então, se você quiser ser como um daqueles primeiros fiéis da igreja do primeiro século, precisará não só amar a Deus e estudar a Sua Palavra, mas também precisará passar tempo em comunhão com o Seu povo.


"O Senhor te abençoe e te guarde, 
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, 
e tenha misericórdia de ti. 
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" 
Nm 6:24-26 
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." 
Ap 22:21

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO:
Comentários com insultos ou escritos contendo xingamentos serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereços ou links de blogs serão analizados e poderão ser deletados.
ATENÇÃO! Muitas pessoas poderão ter acesso ao seu comentário, portanto, não deixe telefones, endereços e senhas nos comentários.

COMPARTILHAMENTO COM REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA FACEBOOK:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA GOOGLE +1:

IMPRIMA OU SALVE COMO PDF ESTA POSTAGEM:

Print Friendly and PDFPrint Friendly and PDF